Português

 

Barra Articulada

 

Veja Videos e Casos Clínicos da Barra Articulada (Clique Aqui)

Visando uma solução prática e rápida para confecção de uma barra para protocolo, onde o profissional possa obter uma solução confiável e diminuir o tempo de entrega da prótese, possibilitando a entrega da prótese em poucas horas, a DENTOFLEX apresenta a mais nova opção para confecção de Barra pré-fabricada para protocolo: A BARRA ARTICULADA DENTOFLEX.

Fabricada em titânio comercialmente puro, a BARRA ARTICULADA é uma barra totalmente ajustável nos seus três eixos de movimento (horizontal, vertical e lateral), de acordo com a distância entre os implantes instalados, desde que os mesmos estejam localizados pelo menos 13 mm de distância entre si.

A Barra Articulada é composta por luvas de titânio, que devem, obrigatoriamente, serem instaladas sobre miruscones (mini pilares, microunits) e possuem a função de pilares da barra, que podem ser ajustadas no sentido vestíbulo-lingual/palatino (movimento lateral), e são ligadas através de extensores rosqueáveis (em dois tamanhos, pequeno e grande), que se movimentam no sentido horizontal, permitindo que esta barra obtenha um tamanho maior ou menor em extensão, conforme, uma vez mais, a distância apresentada entre os implantes instalados.

Os extensores possuem ainda um movimento vertical, compensando assim pequenos desnivelamentos entre os implantes. O fato de a BARRA ARTICULADA ser montada sobre miruscones (mini pilar), permite uma adaptação passiva na inserção da prótese do tipo protocolo.

Essa BARRA ARTICULADA possibilita um grau de liberdade de movimentação tridimensional que, ao fim de sua montagem, após uma fixação mecânica auxiliada por uma união através de resina autopolimerizável, a torna rígida, permitindo assim sua instalação na maioria dos casos.

Com a utilização da BARRA ARTICULADA, torna-se possível a confecção e acrilização da prótese antes mesmo da instalação da barra, em casos de carga imediata ou tardia.

Uma solução eficaz, rápida, resistente e prática é o que a BARRA ARTICULADA oferece ao cirurgião dentista, otimizando assim, o tempo necessário para uma reabilitação protética sobre implantes do tipo protocolo.

1. Luva reta uma entrada
4. Parafuso
Utilizada nos implantes mais distais quando não há a necessidade de cantlever possui uma entrada para o braço retrátil e uma rosca localizada na parte superior para travamento do braço retrátil através do parafuso. Acompanha micro parafuso para retenção de miruscone que deve ser inserido com torque de 10 N/cm. São utilizados para o travamento do braço retrátil. Deve ser utilizado na luva ou no extensor com um torque de 10N/cm, com o auxílio de uma chave sextavada 1,20 e um torquímetro protético.
2. Luva reta duas entrada 5. Êmbolo
São utilizadas entre dois implantes, em áreas onde não exista curvatura da arcada, possui duas entradas para os braços retráteis e duas roscas localizadas na parte superior para travamento dos braços retráteis através dos parafusos. O êmbolo em conjunto com o extensor formam a haste (o brašo retrátil). São utilizados entre dois implantes em áreas onde não exista curvatura da arcada. Caso haja necessidade, devido a um espaço menor do que o tamanho do extensor entre os implantes, ambos podem ser seccionados com um disco de carburundum no tamanho ideal ao espaço disponível.
3. Micro Parafuso 6. Extensor
São utilizados para a fixação das luvas com um torque de 10 N/cm, com o auxílio de uma chave sextavada 1,20 e um torquímetro protético. O extensor em conjunto com o êmbolo formam o braço retrátil. São utilizados entre dois implantes em áreas onde não exista curvatura da arcada. Caso haja necessidade a um espaço menor do que o tamanho do extensor entre os implantes, ambos podem ser seccionados com um disco de carburundum no tamanho idela ao espaç o disponível. O extensor possui duas roscas (utilizar somente uma) que servem para o travamento perfeito do sistema. Possui uma esfera que deve ser introduzida em uma das entradas da luva.

Dentoflex © 2008 | Desenvolvido por Studio Knove.com
Español EnglishPortuguês